segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

PRIMEIRO, CUIDE DA SUA CASA.DEPOIS, A DOS OUTROS.

Lula anuncia construção de hidrelétrica no Haiti

O presidente Luís Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (22) no programa "Café com o presidente" que o Brasil irá construir uma hidrelétrica no Haiti. O projeto já está sendo feito pelo Exército brasileiro e visa gerar energia para auxiliar no desenvolvimento do país e, ao mesmo tempo, auxiliar a agricultura com o lago da hidrelétrica.

- Eu vou lá para discutir com o presidente Preval quais são as prioridades e discutir com as Forças Armadas Brasileiras, que são coordenadoras da Força de Paz, naquilo que a gente pode definir como prioridade, porque o Haiti está precisando do mundo e o mundo, agora, vai ter que fazer pelo Haiti aquilo que não fez nas décadas passadas.


Lula também disse que o Brasil já ajudou o Haiti, em doações, "praticamente um investimento de R$ 375 milhões", além dos R$ 15 milhões disponibilizados pelo Itamaraty para o plano de reconstrução do Haiti.

O presidente detalhou o seu roteiro de viagens que vai percorrer México, Cuba, Haiti e El Salvador. Em seu primeiro compromisso, nesta segunda, Lula participa da Cúpula da América Latina e do Caribe, e do Grupo do Rio, em Cancún, no México.

Depois vai a Cuba, anunciar investimentos no porto de Mariel, em Havana. O presidente também anunciou a construção de uma empresa de óleo combustível em Havana e o início de estudos pela Petrobrás para que sejam feitos testes para descobrir se há petróleo no país.

Em El Salvador, junto com uma delegação de empresários, o presidente irá levantar quais são as reais oportunidades de investimentos no país.

Fonte: R7 Notícias.

Já esqueceram do apagão nacional? Cuida da tua casa antes ...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails