sexta-feira, 22 de junho de 2007

Duda Yankovich vence colombiana e mantém título mundial


(18/06) - A sérvia Duda Yankovich, radicada há sete anos no Brasil, manteve o título da categoria super-leve da Associação Feminina Internacional de Boxe (Wiba) com a vitória por pontos sobre a colombiana Paola Rojas. A luta foi disputada no luxuoso hotel Maksoud Plaza em São Paulo.

A vitória, que teve decisão unânime dos jurados, foi a nona da carreira invicta de Duda, que já obteve cinco triunfos por nocaute.

Apesar de não ter conseguido finalizar a luta antes dos dez assaltos, a sérvia teve total domínio do combate, acertou vários golpes na adversária e quase chegou ao nocaute no último assalto. A colombiana, no entanto, mostrou forças e levou o confronto para ser decidido pelos jurados.

Este combate me deixou mais confiante ainda. Acho que lutei bem e o meu preparo físico está excelente. Agüentei os dez rounds e poderia lutar mais alguns. Se tivesse mais 30 segundos de luta, eu teria vencido por nocaute", declarou Duda, que dedicou a vitória a seu treinador, o ex-campeão mundial Miguel de Oliveira.

Mesmo sem, pelas exigências da Wiba, precisar mais defender o seu título em 2007, Duda Yankovich pretende lutar mais uma vez ainda neste ano. O combate deve ocorrer nos Estados Unidos, em setembro, mas a confirmação ainda depende de um acordo de Duda com seus promotores.

O técnico Miguel de Oliveira se mostrou satisfieito com o desempenho de sua atleta. "Ela mostrou que está melhorando a cada combate, mais adaptada ao ritmo do boxe. Terminou os dez rounds sem mostrar cansaço ou ofegante", lembrou.



Mais sobre Duda: http://www.dudayankovich.net/

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa eu acho a Duda o maximo, assisti algumas lutas dela pela Band acho, alem d euma grande lutadora ela é simpatica e linda.

Related Posts with Thumbnails