segunda-feira, 31 de maio de 2010

Aspectos de um Guerreiro da Luz



Todo verdadeiro soldado segue alguns princípios que norteiam a sua vida militar. Sem estes princípios o soldado se encontra inapto para servir sua pátria espiritual.

HONRA Ter honra significa possuir e respeitar um código ético de forma justa e digna. O Guerreiro da Luz não precisa lutar com as armas da mentira, da prostituição, da impureza, da lascívia, de manipulações, de inimizades, de brigas, de ciúmes, das iras, das discórdias, das dissensões e facções; Os que lutam assim não tem parte no reino da Luz, pois são desonrados e lutam ilegitimamente.

LEALDADE Deslealdade é fingimento, é dissimulação, é o cultivo de valores menores; O homem desleal só está preocupado consigo mesmo, quer tirar proveito ou desfrutar de alguma vantagem, ou ainda se poupar de qualquer envolvimento em situações que a verdade produz. É cômodo alhear-se, mentir, ocultar, mas será que é bom? Não creio que seja bom nem para quem assim age.Só a verdade, ainda que dura e cruel, constrói, e nós temos o dever como Guerreiros da Luz de praticá-la, custe o que custar, para o bem do nosso próximo e também para nós mesmos. Ninguém gosta de ser alvo de deslealdade. Logo, conforme a Palavra do Senhor diz não devemos oferecer aos outros o que não queremos que nos ofereçam.

DISCIPLINA – Os samurais eram homens muito disciplinados em seu modo de vida. Levavam muito tempo em treinamento com a espada, o arco e a flecha. Para eles não havia tempo ruim, frio ou calor, chuva ou sol, enfim, não havia empecilhos. Treinavam com constância no intuito de alcançar a perfeição. Por este motivo, dificilmente eram vencidos. Semelhantemente, nós, como Guerreiros da Luz, precisamos ser disciplinados na oração, na busca da vontade de Deus, nos estudos sobre Batalha Espiritual, pois quando mais disciplinados formos, mais forte seremos. 

CONHECENDO O INIMIGO – Os Samurais preocupavam-se em conhecer seus inimigos a fim de avaliar as suas táticas de guerra. Da mesma forma, precisamos ter ciência de que o nosso inimigo está a nos espreitar. Precisamos conhecer os seus ardis. Precisamos saber como ele age para que possamos vencê-lo. Devemos sempre estar vigilantes, tendo a consciência de que ele a qualquer momento pode tentar nos abater. 

PODER DE CONCENTRAÇÃO – Os Samurais possuíam um nível de concentração muito grande. Na hora de batalha, não se preocupavam com a força do inimigo ou com o que estava acontecendo ao seu redor. O seu pensamento era apenas vencer a batalha. De fato, o inimigo sempre busca desviar a nossa atenção, buscando fazer com que nos preocupemos com coisas insignificantes, tais como, medo, distração, debate que não edifica e outras coisas mais.

FORÇA INABALÁVEL – Os Samurais eram fortes a dificilmente se entregavam. Vencer, para eles era uma questão de honra. Para eles era vencer ou vencer. Não desistiam e não se entregavam jamais. Tem muito Guerreiro da Luz que se entrega no primeiro round de uma luta.
A Coragem é um importante aspecto do Guerreiro da Luz, significa vencer e ultrapassar os nossos receios e medos. Valentia, entusiasmo e vontade estes são pilares da coragem. Lembre-se que o Senhor não nos deu espírito de medo! O medo vem por falta de conhecimento da Verdade, o Guerreiro da Luz sempre vence o medo! 

HUMILDADE – A bondade não pode ser expressa sem a humildade. A soberba precede a queda conforme a Palavra do Senhor. O Guerreiro da Luz é autêntico e real sem falsas imagens de si mesmo.

JUSTIÇA - Significa ser Justo, ser usado por Deus para aplicar a Sua Justiça. O Guerreiro da Luz anuncia O Juízo e a Salvação. Estes são os atos da Justiça de Deus aos homens. O Guerreiro da Luz segue e cumpre seus deveres como Cristão, anunciando sempre a Justiça de Deus; o Juízo e a Salvação de forma clara e objetiva.

RESPEITO – Sendo Justo, o Guerreiro da Luz terá o respeito dos que o rodeiam. Ele também sabe se comportar perante os olhos da sociedade; Ele não é causador de escândalos e discórdias. É sempre sóbrio tanto no falar como também no vestir, conforme a Palavra do Senhor nos orienta. Quer esteja no meio a cristão ou no meio secular, o verdadeiro Guerreiro da Luz sabe tratar qualquer pessoa com o devido respeito. Logo ele se abstém de vãs discussões que só servem para escandalizar terceiros. Seu comportamento é exemplar perante a sociedade e o resultado disso é o respeito que ganha dela.

AUTO-DOMÍNIO – Este é o ultimo aspecto do Guerreiro da Luz, porém não menos importante. O verdadeiro Guerreiro da Luz é dominado pelo Espírito Santo de Deus. Tem inteiramente suas emoções e temperamento nas mãos do Senhor; Vive uma vida de quebrantamento, total dependência e entrega da própria língua ao controle do Espírito Santo. A língua é um pequeno órgão, mas se não for dominada pode causar grandes estragos conforme diz a Palavra do Senhor.
Muitos sabem dos estragos que uma fofoca pode causar, portanto aos Guerreiros da Luz cabe dominar a própria língua. Não é uma tarefa fácil, mas pela honra e lealdade, pela disciplina, conhecimento da Palavra e do inimigo, pela concentração e força inabalável, pelo temor a Deus, pela bondade e humildade, pela justiça e respeito o Guerreiro da Luz conseguirá.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails