sábado, 16 de janeiro de 2010

Desabafo de uma realidade que persiste


O Big Brother Brasil (BBB) é um dos programas de maior sucesso da história da Televisão brasileira.Assustador.Numa constante exibição de corpos, máscaras e conflitos egóicos, é isso que o voyerismo humano se contenta em assistir.O que importa é exibir-se em nome da fama, do dinheiro ou qualquer outro motivo narcísico, ao invés de olhar para dentro de si mesmo e encontrar uma meta construtiva a atingir.

 
Uma pequena parte da opinião brasileira acredita que ajudar o Haiti da forma como os brasileiros estão fazendo é exagero. Realmente, somos um país pobre, melhor dizendo “em desenvolvimento”. Mas fazemos a nossa parte.Perguntem George Bush o que ele pensava dos outros países a não ser o seu mundinho de videogame beligerante, enviando milhares de soldados para o Iraque. Poderia ter feito coisa melhor. Mas não se pode esperar muito dos que não tem mais nada a fazer do que olharem para seus prórprios umbigos, numa politicagem agressiva, para não dizer perversa, com a ousadia em fazer o que fez “em nome da nação americana”. Perguntem aos soldados norte-americanos sobreviventes e seus parentes o que eles acham das "vitórias" conquistadas no Iraque.


Esse é o mundo em que vivemos.Talvez por isso, Cristo tenha dito : “muitos os chamados, poucos os escolhidos”. Não importa o credo ou a religião, mas o fato é que as pessoas estão surdas.
 
Monica Dib

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails