sábado, 22 de agosto de 2009

Mistura de homem e cão é alerta contra manipulação genética


Escultura de Patricia Piccinini retrata um ser meio-mulher e meio-cão, amamentando seus filhos - ou filhotes; obra foi exibida pela 1ª vez em 2003.



A criação de clones e animais geneticamente modificados é um debate recorrente que gera dúvidas sobre quais seriam as implicações dessas práticas e das novas fronteiras da ciência. Uma história divulgada recentemente aumentou a polêmica ao informar que cientistas israelenses estariam examinando os restos do que parece ter sido uma 'mistura' entre um cão e um homem - o híbrido de um labrador com um ser humano. As informações são do site Live Science.


Lenda urbana ou não, a história conta que os restos foram encontrados por operários durante trabalhos nas fundações de uma residência. Ainda que geneticamente considerada impossível, conta-se que especialistas estão aguardando os resultados dos testes de DNA do achado, que devem sair no início do mês de setembro.



Uma exemplo de como poderia vir a ser esta estranha mistura genética foi criada pela artista Patricia Piccinini. A escultura de Patricia retrata um ser meio-mulher e meio-cão (ou porco), amamentando seus filhos - ou filhotes. A obra foi apresentada pela primeira vez em 2003 durante a exposição intitulada "We Are Family" (Somos família, na tradução do inglês).



A obra chamou a atenção do mundo depois que imagens dela foram divulgadas na internet para advertir sobre as consequências que a manipulação genética pode provocar. Muitas pessoas chegaram a acreditar que a foto seria de uma criatura real.


REDAÇÃO TERRA

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails