quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Mulheres


Every 3 minutes a woman is beaten
every five minutes a
woman is raped/every ten minutes
a lil girl is molested


Reflitamos sobre a violência contra as mulheres no mundo. Segundo dados recentes do Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento:· Um em cada 5 dias de falta ao trabalho no mundo é causado pela violência sofrida pelas mulheres dentro de suas casas. A cada 5 anos, a mulher perde 1 ano de vida saudável se ela sofre violência doméstica.



O estupro e a violência doméstica são causas importantes de incapacidade e morte de mulheres em idade produtiva. Na América Latina e Caribe, a violência doméstica atinge entre 25% a 50% das mulheres.



Uma mulher que sofre violência doméstica geralmente ganha menos do que aquela que não vive em situação de violência. No Canadá, um estudo estimou que os custos da violência contra as mulheres superam 1 bilhão de dólares canadenses por ano em serviços, incluindo polícia, sistema de justiça criminal, aconselhamento e capacitação. Nos Estados Unidos, um levantamento estimou o custo com a violência contra as mulheres entre US$ 5 bilhões e US$ 10 bilhões ao ano.



Segundo o Banco Mundial, nos países em desenvolvimento, estima-se que entre 5% a 16% de anos de vida saudável são perdidos pelas mulheres em idade reprodutiva como resultado da violência doméstica. Um estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento estimou que o custo total da violência doméstica oscila entre 1,6% e 2% do PIB de um país.





2 comentários:

Sonho Meu disse...

Podes me linkar claro, menina !
Eu vou te "favoritar"(?) e quando tiver um tempinho vou te linkar com toda certeza.(tenho que mexer com html(?) e preciso de um tempo, pra entender a coisa dentro do body do blogger e nao quero fazer erros.
bjos e obrigada pela visita.
me

Mareluar disse...

Violência doméstica... revolta-me imenso ouvir falar em situações dessas, não devia acontecer, não há ninguém que mereça passar por isso

Related Posts with Thumbnails