segunda-feira, 2 de julho de 2007

SP: casal rouba 90 cm de cabelo de mulher


Um casal roubou aproximadamente 90 cm do cabelo da comerciária Simone Regina Penteado, 19 anos, logo após ela sair de um culto evangélico em Araraquara, interior de São Paulo, no final da noite de domingo. Os bandidos ainda avisaram à moça que pretendiam levar apenas o cabelo castanho escuro nunca cortado.


Esse foi o segundo roubo de cabelo ocorrido em Araraquara. No primeiro, em 4 de fevereiro, uma mulher de aproximadamente 45 anos teve 30 ccm do cabelo roubado por dois assaltantes armados no centro da cidade. A moça não quis registrar ocorrência.

Ainda muito abalada, Simone só chora ao se lembrar da violência. A família diz que ela está com receio de sair de casa. A irmã, Viviane Penteado, conta que a comerciária assiste ao culto todos os domingos e pode ter sido seguida. Ela estava a dois quarteirões de casa quando um homem a parou e colocou uma faca na sua barriga. "Ele mandou a minha irmã ficar quieta que eles só queriam o cabelo", diz. A comparsa envolvida no roubo atravessou a rua e agarrou a evangélica pelas costas.


Uma tesoura foi usada para cortar o cabelo bem próximo à nuca. "A Simone pediu para eles não fazerem aquilo, mas ninguém ouviu. Eles só mandaram ela ficar tranqüila que não ficaria ferida", afirma Viviane.


O cabelo era mantido longo desde a infância, por vontade própria. Ela se orgulhava em ter o comprimento abaixo da cintura e só ir ao cabeleireiro para cortar as pontas. Segundo o registro policial, o casal de assaltantes ainda levou o telefone celular de Simone.


O delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Jesus Nazaré Romão, disse estar surpreso com esse tipo de ação nada convencional. Por enquanto, ele não tem pistas sobre o caso, mas promete chamar a jovem para ser ouvida e formular um retrato falado do casal.

Um comentário:

O Amor disse...

Boa noite! Excelente texto. Aliás, não apenas esse. O blog todo é de muito bom gosto e os textos são ótimos. Li somente alguns. Mas depois voltarei para ler mais. Estou dando um ‘passeio geral’ pelos blogs relacionados à literatura, principalmente poesia e prosa. As imagens também foram muito bem escolhidas. Gostei muito do seu blog. Vou adicioná-lo ao meu blog, bem como favoritá-lo no ‘blogblogs’, para que possa visitá-lo mais vezes. Quando puder, visite também meu blog, no endereço: [ http://poemasdeandreluis.blogspot.com ]. Sinta-se à vontade... a casa é sua,... e, gostando,... por favor, também adicione meu blog e ao seu ‘blogblogs’, ‘techinorati’ etc. Vamos tentar ampliar a rede de intercâmbio artístico-cultural, influenciando-nos e aprendendo mutuamente. Grande abraço!

Related Posts with Thumbnails