quarta-feira, 11 de julho de 2007

Jogos PanAmericanos: A Verdade!


Americano faz piada e é afastado do Pan
Foi péssima a repercussão de uma piada feita pelo gerente de imprensa do Comitê Olímpico dos Estados Unidos, Kevin Neuendorf. Depois de escrever "Bem-vindo ao Congo" em um quadro, ele foi afastado dos Jogos Pan-Americanos pelos próprios norte-americanos, que fizeram um pedido de desculpas formal à organização do evento.

O chefe de missão da delegação dos Estados Unidos, Steve Roush, procurou o secretário geral do CO-Rio, Carlos Roberto Osório, e teve seu pedido de desculpas aceito. O Comitê norte-americano divulgou ainda uma nota oficial, manifestando repúdio à atitude de Neuendorf e comunicando seu afastamento.

"As ações (...) são completamente inconsistentes com as expectativas que temos para cada membro de nossa delegação e não serão tolerados. Assim, o indivíduo envolvido foi punido e não é mais um membro da delegação dos Estados Unidos nos XV Jogos Pan-Americanos", diz trecho do comunicado.

Os norte-americanos estenderam seu pedido de desculpas ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa) e ao prefeito do Rio de Janeiro, César Maia. Por fim, disseram estar "honrados por ser convidados no Brasil" e previram "um Pan-Americano espetacular".

A frase "Bem-vindo ao Congo" havia sido escrita por Kevin Neuendorf, na última sexta-feira, em um dos quadros da sala de operações de imprensa dos Estados Unidos no Complexo do Rio Centro. Neste sábado, ela foi substituída por um cordial "Bem-vindo ao Rio de Janeiro".
Sábado, 7 de julho de 2007, 18h51

5 comentários:

Simone Carboni P. Arcoverde disse...

Muito bacana seu blog! Quando puder venha me visitar no:
http://www.nilzacarboni.blogspot.com/
Beijos! Parabéns!

Simone Carboni P. Arcoverde disse...

Claro que pode me linkar! Ficarei feliz! Vou te linkar também!
Volte sempre! é muito bem vinda!
Beijos!

Rodrigo Dévia disse...

Sobre o Pan, minha opnião pode parecer incorreta como todo o meu ser, mas creio de certa forma que milhões de gotas de sangue em forma de cédulas poderiam ser gastos de uma forma bem mais justa...
Obrigado por passar no meu blog, abraços...

ChickØ Martins disse...

Sempre os estadunidenses...


preconceituosos até o osso...

R Lima disse...

O que há atrás desta aparente gafe? O eterno preconceito... isso n se discute ao certo.



Abraços e,

Em tempo, estou divulgando meu blog... Estou numa seqüência de 12 dias e 12 textos desde o dia 01/07 até o dia 12/07.. passa por lá.. o AveSSo agradece.

AMANHÃ TEM O ÚLTIMO POST...

[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Related Posts with Thumbnails