sexta-feira, 15 de junho de 2007

Refrigerante pode causar dependência?


Pelo menos é o que mostra uma pesquisa feita na Faculdade de Medicina Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Os médicos descobriram que a cafeína adicionada em muitos refrigerantes, pode acabar criando dependência nos consumidores.

Segundo os pesquisadores, a cafeína consumida neste tipo de bebida, pode gerar algum tipo de dependência fisiológica ou até mesmo psicológica, tanto adultos, como em crianças. Ainda segundo o estudo, algumas pessoas chegam a sentir falta do produto se interrompem o consumo.

A pesquisa gerou protestos da Associação Nacional de Refrigerantes dos Estados Unidos, que considerou o trabalho como "um estudo mal elaborado e irresponsável, sem validade científica"

Já os médicos da faculdade Johns Hopkins, se defendem dizendo que apenas 5% de refrigerantes sem cafeína são vendidos hoje em todo o território americano e que são consumidos anualmente cerca de 57 bilhões de litros de refrigerante com cafeína nos Estados Unidos, o que dá cerca de quase 600 latas por habitante a cada ano.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails